Eventos


Prova pericial contábil nas arbitragens societárias | Reunião Técnica de Perícias, Mediação e Arbitragem

Principais características de perícias em procedimentos arbitrais envolvendo matérias societárias. Diferença das atividades do perito de outras figuras comuns em arbitragens, como assistentes técnicos, testemunhas técnicas. Princípios da perícia. Condução da Perícia. O que se espera de uma Perícia. Princípios Éticos.

Principais tópicos que serão abordados:

1. Introdução;

2. Definição de Arbitragem; 2.a. Contextualização; 2.b. Princípios;
2.c. Distinção de outros métodos;

3. Perito, Assistente Técnico, Testemunha Técnica, Parecerista e Árbitros;

4. A Perícia; 4.a. Função; 4.b. Escopo; 4.c. Interação com o Tribunal Arbitral; 4.d. Interação com os Assistentes Técnicos; 4.e. Interação com as Partes e os Advogados;

5. O Laudo Pericial; 5.a. Requisitos; 5.b. Recomendações; 5.c. O que é importante ser observado; 5.d. O que o Tribunal Arbitral espera. 5.e. O que os advogados esperam; 5.f. O que um bom Laudo Pericial deve ter.;

6. Ética;

e 7. Conclusões


DIRETOR(A) EXECUTIVO(A) RESPONSÁVEL

2018611165128639.jpeg Fernando Viana de Oliveira Filho - Contador, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, pós-graduação em MBA em Controladoria pelo IPEC e Mestrando em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 19 anos de experiência na área de Perícia Contábil atuando como Perito Contador, Liquidante de Sociedades e Administrador de Penhoras do Juízo em Comarcas da Capital e do Interior; Assistente Técnico de empresas nacionais e multinacionais na esfera Federal, Cível, Fazendária e em Câmaras Arbitrais, Árbitro em Procedimento da CCBC, Conselheiro Fiscal, colaborador na Comissão do CRC Jovem/SP, Conselheiro da APEJESP, Diretor Executivo de Perícia, Mediação e Arbitragem da ANEFAC, instrutor e palestrante credenciado pelo CRC/SP e Colaborador da Comissão de Educação Profissional Continuada - CEPC - CRCSP no Conselho Regional de Contabilidade/SP .



Palestrantes/Debatedores

20184101437498.jpg Daniel Freitas Drumond Bento - Advogado da área de mediação, arbitragem e contencioso estratégico do Tolentino Advogados, graduado e mestrando em Direito Empresarial pela UFMG, com projeto de pesquisa na área de arbitragem societária. Membro do CBAR, da Comissão de Conciliação e Arbitragem da OAB/MG, da Rede Colaborativa do CISG Brasil.




LOCAL E DATA

Data: 25/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h00min às 21h30min
Local: IOB - Av. Paulista, 949, 7º Andar - Bela Vista, São Paulo/SP

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

SÓCIO MANTENEDOR

APOIO

Sede Tel. (11) 2808 3200
Rua 7 de Abril, n° 125 - Cj 405
4º Andar - República
São Paulo, 01043-000