Eventos
Eventos em:

São José dos Campos Roadshow: Escrituração Contábil Fiscal (ECF 2018) e os desafios futuros do profissional de impostos no Brasil

A ECF é uma obrigação acessória que tem por objetivo, além de interligar os dados contábeis às informações fiscais, também apresentar a abertura de todas as informações relacionadas às apurações do IRPJ e da CSLL, o que agiliza o processo de acesso de informações do Fisco e tornando mais eficiente o processo de fiscalização por meio do cruzamento das diversas informações com as diversas outras obrigações acessórias que são apresentadas digitalmente pelos contribuintes.

Para o ano de 2018, assim como em anos anteriores, a obrigatoriedade é imposta a todas as pessoas jurídicas atuantes no Brasil, sujeitas aos regimes do Lucro Real, Presumido ou que tiveram seu lucro Arbitrado, no tocante ao ano-calendário de 2017, inclusive para as pessoas jurídicas imunes e isentas. Acerca disso, é muito importante destacar que essa obrigação guarda relação direta com diversas outras obrigações acessórias que são apresentadas ao longo do ano pelos contribuintes, inclusive já vem sendo objeto de fiscalização e análise por parte da Receita Federal.

Nesse contexto, o seminário da ANEFAC, com conteúdo técnico da KPMG, tem por finalidade apresentar para as empresas os principais pontos que devem ser observados para o seu correto preenchimento, evitando maiores problemas e potenciais multas pela apresentação de informações incorretas ou pela omissão de informações. Além disso, esse seminário também apresentará os principais aspectos e tendências que afetarão o mercado de trabalho dos profissionais de impostos no Brasil, frente a grande revolução eletrônica pela qual estamos passando.

Principais tópicos que serão abordados:
• Informações Gerais sobre a ECF: Prazos, processo de retificação e Penalidades
• Bloco "0" - Cadastro
• Bloco C - Informações recuperadas da ECD
• Bloco E - Informações Recuperadas da ECF Anterior e Cálculo Fiscal dos Dados Recuperados da ECD
• Bloco J - Mapeamento das Contas Contábeis do Contribuinte
• Bloco K - Saldos das Contas Contábeis por Período de Apuração (Referencial)
• Bloco L - Lucro Real
• Bloco M - Livro Eletrônico de Apuração do Lucro Real (e-Lalur) e Livro Eletrônico de Apuração da Base de Cálculo da CSLL (e-Lacs)
• Bloco N - Cálculo do IRPJ e da CSLL
• Bloco W - Declaração País-a-País (Country-by-Country Report)
• Bloco X - Informações Econômicas
• Bloco Y - Informações Gerais
• Aspectos, tendências e desafios futuros dos profissionais de impostos no Brasil


Palestrantes/Debatedores

201852102133860.png Roberto Puoço - Sócio-Diretor – TAX – KPMG em São Paulo. É formado em Direito pela Universidade Mackenzie (2002) e possui MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC - RJ (2013). Possui mais de 16 anos de experiência na área de Consultoria Tributária para empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, nos mais diversos setores de atividade. Coordena trabalhos de auditoria fiscal, consultoria tributária e planejamento tributário, além de projetos envolvendo a identificação e a recuperação de incentivos fiscais. Atua também como instrutor em seminários nas áreas de Imposto de Renda, Contribuições Sociais, Incentivos Fiscais e Obrigações Acessórias Fiscais.

201852102633507.jpg Walter Timoteo - Gerente sênior do Departamento de Tax da KPMG em São Paulo e dedica-se às áreas de Auditoria Fiscal, Assessoria, Planejamento Tributário e Reestruturação Societária. Desde 2004 na KPMG, Walter dedica-se exclusivamente à área de Impostos Diretos - IRPJ, CSLL, PIS e COFINS - em planejamentos e reestruturações societárias, revisões e preenchimento de obrigações acessórias, com foco em ECF, assessoria tributária e em trabalhos de revisão fiscal. Seus clientes estão concentrados nos setores da indústria e prestação de serviços, especialmente nos segmentos agroindustrial, farmacêutico, automotivo, tecnológico, alimentos, varejo, concessão pública, entre outros. Atua como instrutor em seminários internos e externos. Formação e qualificações técnicas: É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Paulista - UNIP (2006).






LOCAL E DATA

Data: 23/05/2018 (quarta-feira)
Horário: 8h30min às 13h00min
Local: Novotel São José dos Campos: Av. Dr. Nelson d'Ávila, 2200 - Vila das Acacias, São José dos Campos

PONTUAÇÃO

Este evento está em avaliação para pontuação no Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP)



REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

SÓCIO MANTENEDOR

APOIO


AGO / 2018

D S T Q Q S S
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  

TODOS REUNIÕES

PRÓXIMOS EVENTOS

21/08/2018 BSC como alavanca de competitividade | Reunião Técnica de Controladoria
28/08/2018 Formas de produção de prova pericial - visão geral | Reunião Técnica de Perícias, Mediação e Arbitragem
30/08/2018 HAPPY HOUR EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS - Só inova quem erra / A ciência da Felicidade
31/08/2018 Jurisprudências relevantes | Reunião Técnica de Estudos Tributários
12/09/2018 Trabalho intermitente - Trabalho temporário e Home Office | Reunião Técnica de Jurídico
13/09/2018 Business Combination under commom control | Reunião Técnica de Normas Internacionais de Contabilidade
25/09/2018 PLD/FT no Brasil - o que os Executivos Financeiros deveriam saber
05/10/2018 Responsabilidade empresarial na Lei da S/A e sobre a modalidade Eireli | Reunião Técnica de Jurídico
23/10/2018 Sistemas de gestão de Compliance para empresas de pequeno e médio porte | Reunião Técnica de Processos e Riscos
24/10/2018 Mensuração de custo para servir os clientes | Reunião Técnica de Controladoria
24/10/2018 Contrate o caráter e treine as habilidades | Reunião Técnica de Liderança e Gestão de Pessoas
30/10/2018 Estratégias de adoção da transformação digital | Reunião Técnica de Estratégia
31/10/2018 Tribunal arbitral simulado na prática | Reunião Técnica de Perícias, Mediação e Arbitragem
07/11/2018 A responsabilidade penal do empresário nos atos da administração da empresa | Reunião Técnica de Jurídico
22/11/2018 Redes sociais e o trabalho | Reunião Técnica de Liderança e Gestão de Pessoas
28/11/2018 A agenda de sustentabilidade IV | Reunião Técnica de Relato Integrado e Sustentabilidade
29/11/2018 Leasing | Reunião Técnica de Normas Internacionais de Contabilidade
05/12/2018 A jornada do relato integrado IV | Reunião Técnica de Relato Integrado e Sustentabilidade
11/12/2018 Desafios da liderança e gestão de pessoas | Reunião Técnica de Liderança e Gestão de Pessoas
31/12/2018 Programa Fidelidade Congresso 2019





ANEFAC Congresso ANEFAC Troféu Transparência Profissional do Ano Pesquisa de Juros Associe-se Contato
São Paulo

(11) 2808-3200

Rua 7 de Abril, nº 125 - Cj. 405 - 4º andar - República
São Paulo - 01043-000


eventos@anefac.com.br
Rio de Janeiro

 (11) 2808-3200




Campinas

(11) 2808-3200




Curitiba

 (11) 2808-3200




Salvador

 (11) 2808-3200





© ANEFAC. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da ANEFAC. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved. Site desenvolvido por Acessa Brasil Internet