Eventos


Rio de Janeiro - Seminário CBAN ANEFAC: O valor da recuperação judicial na continuidade do negócio

Em tempos de crises muitas empresas fazem a opção pela recuperação judicial, que visa a superação da crise empresarial, permitindo a continuidade da atividade econômica para evitar a falência, tendo por finalidade a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e do interesse dos credores no intuito de promover a preservação da empresa.

Síntese programática:

- Aspectos polêmicos da Recuperação Judicial:
• Preparação e implantação do plano de recuperação judicial;
• Visão crítica da Lei.

- O contexto da recuperação judicial
• Viabilidade econômica do plano e avaliação dos bens e ativos do devedor;
• O cenário das Recuperações Judiciais no âmbito do Poder Judiciário.

Programação:
08h30 às 09h00: Credenciamento e networking
09h00 às 09h10: Abertura - Ana Cristina França, Vice-Presidente da ANEFAC RJ
09h10 às 10h40: Painel 1: O contexto da recuperação judicial
• Preparação e implantação do plano de recuperação judicial - Luiz Eugênio de Araújo Müller Filho
• O cenário das Recuperações Judiciais no âmbito do Poder Judiciário - Dr. Luiz Roberto Ayoub
10h40 às 11h00: intervalo
11h00 às 12h30: Painel 2: Aspectos polêmicos da Recuperação Judicial:
• Visão crítica da Lei - Alexandre Abby
• Viabilidade econômica do plano e avaliação dos bens e ativos do devedor - Luiz Paulo Silveira
12h30 às 13h00: Q&A e Encerramento


Palestrantes/Debatedores

2015817172325488.jpg Alexandre Abby - Sócio do LOBO&IBEAS Advogados. Como advogado, tem participado de arbitragens e casos cíveis, empresariais, imobiliários e ambientais de repercussão nacional e internacional, nos âmbitos administrativo e judicial. Tem vasta experiência em disputas sobre operações de mercados financeiro e de capitais, setor elétrico, setor de shopping centers, bem como em recuperações judiciais, ações coletivas cíveis e ambientais, ações de improbidade administrativa e processos administrativos sancionadores. Nos últimos anos, representou clientes em litígios envolvendo pleitos de mais de R$ 50 bilhões. Conduziu causas envolvendo interesses de diversos setores, representando empresas tais como Abrasce, Grupo AES, Ampla, Ancar Ivanhoe, BM&FBovespa, Brookfield, CDSA, Chevron, Claro, Duke Energy, Grupo Eike, Estaleiro Jurong Aracruz, Eternit, Grupo Iguatemi, Ipiranga, Jones Day,Liesa, MRS, Multiplan, Paranapanema, PepsiCo, Souza Cruz, Transpetro, Grupo Vale, Valia e Veracel.

201866142956838.jpg Ana Cristina França de Souza - Sócia e Conselheira da Apsis Consultoria Empresarial, atua há mais de 30 anos em avaliação de empresas, incluindo ativos tangíveis e intangíveis e consultoria imobiliária. Diretora executiva e fundadora do Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios (CBAN) da ANEFAC. Responsável técnica no Brasil e professora do International Association of Consultants, Valuators and Analysts (IACVA), por onde é internacionalmente certificada como avaliadora com a credencial ICVS - “International Certified Valuation Analyst”. Coordenadora da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado e da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade.

2015817172118148.jpg Dr. Luiz Roberto Ayoub - Juiz Titular da 1º Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Mestre em Direito Processual Civil e bacharel em Direito pela Unesa. Professor Supervisor do Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV DIREITO RIO.

2015817172239739.jpg Luiz Eugênio de Araújo Müller Filho - Sócio do LOBO&IBEAS Advogados. Atua em direito comercial, nos mais variados tipos de operações empresariais, incluindo reestruturações de empresas e de dívidas e litígios societários, em juízo e em arbitragens domésticas e internacionais. Alguns dos casos em que atuou: falência do Banco Santos, representando o maior grupo de credores quirografários; recuperação extrajudicial daLupatech, com sua posterior reorganização societária por meio da capitalização de bonds emitidos no exterior e a emissão de novos bonds, ações eADRs em seu lugar; representação do grupo de credores na reestruturação extrajudicial de dívidas do Grupo NET e de empresas integrantes das organizações Globo; atuação junto ao International Centre for Dispute Resolution da American Arbitration Association em disputa envolvendo a aquisição do controle de importante grupo brasileiro no setor imobiliário; arbitragens perante a ICC – International Chamber of Commerce, Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá envolvendo disputas no âmbito do mercado de capitais, entidades de previdência por sua patrocinadora, contratos de fornecimento; litígios envolvendo a responsabilidade do Fundo Garantidor de Créditos - FGC em face de entidades de previdência privada e recuperação de créditos sensíveis em geral.

201581717305905.jpg Luiz Paulo César Silveira - Diretor executivo e fundador do Comitê Brasileiro de Avaliadores de Negócios (CBAN) da ANEFAC. Vice-Presidente Técnico da APSIS CONSULTORIA. Atua há mais de 14 anos em avaliação de empresas, incluindo ativos tangíveis e intangíveis. Responsável técnico no Brasil do International Association of Consultants, Valuators and Analysts (IACVA), por onde é internacionalmente certificado como avaliador com a credencial ICVS - “International Certified Valuation Analyst”. Graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) em 1989 e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD-UFRJ) em 1991. Auditor líder ambiental certificado pelo Inmetro (ISO14001). Certificação IBAPE. Cursou BV 201, BV 202 e BV 203, do programa de Business Valuation da ASA (American Society of Appraisers). Cursou o BV 301 - Avaliação de Ativos Intangíveis pelo Institute of International Business Valuers (IIBV), joint ventureda ASA com o CICBV (Canadian Institute of Chartered Business Valuators).

2015817172423100.jpg Marcelo Levitinas - Sócio do LOBO&IBEAS Advogados. Atua em arbitragem e contencioso cível empresariais, tendo vasta experiência em disputas sobre operações de mercado financeiro, empreitadas de grande porte, mercado imobiliário, contratos de mineração, shopping centers, setor de varejo e óleo e gás. Conduziu causas envolvendo interesses de diversos setores, representando clientes tais como BM&Fbovespa, Abrasce, Vale, AngloAmerican, Jive Investments, Gerdau, Infraprev, PepsiCo, GlaxoSmithkline, Banco BVA, Veracel, Estaleiro Itajaí, Technip. Tem, ainda, larga atuação no setor de recuperação de créditos sensíveis, representando fundos de investimento, bancos e corretoras de valores.




LOCAL E DATA

Data: 18/09/2015 (sexta-feira)
Horário: 8h30min às 13h00min
Local: Auditório do Escritório Lobo&Ibeas (Av. Rio Branco, 125, 21º andar, Rio de Janeiro/RJ)

REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

SÓCIO MANTENEDOR

APOIO

Sede Tel. (11) 2808 3200
Rua 7 de Abril, n° 125 - Cj 405
4º Andar - República
São Paulo, 01043-000