Notícias


IIRC lança apelo por feedback e implementação do Relato Integrado

O Relato Integrado capturou a imaginação dos líderes empresariais globalmente

Três anos depois da publicação da Estrutura Internacional do Relato Integrado para que as empresas adotassem uma abordagem mais ampla e voltada para o futuro em seus relatos corporativos, alinhada à criação de valor a longo prazo, a coalizão global que apoia a transição lançou um apelo mundial por feedback quanto a sua implementação.

O Conselho Internacional para o Relato Integrado (IIRC) anunciou um período de dois meses para comentários de empresas, investidores, reguladores, elaboradores de políticas e outras partes interessadas importantes. Grupos de análise serão criados em mais de dez países ao redor do mundo e convidaremos as pessoas a darem um feedback público por meio da página dedicada na internet.

Ao comentar este lançamento, Richard Howitt, CEO do IIRC, disse:

"O Relato Integrado capturou a imaginação dos líderes empresariais globalmente – o relato fez com que eles mudassem sua abordagem, não somente na emissão de relatórios, mas também quanto ao pensamento e planejamento do futuro de suas empresas.

"Vimos 1.500 empresas globais adotarem o Relato Integrado ao redor do mundo, com sua implementação já se tornando dominante em países como o Japão e a África do Sul. Essa rápida adoção mostra o entendimento do mercado sobre a Estrutura Internacional do como uma ferramenta inovadora e benéfica. Agora é hora de avaliarmos como essa ferramenta está sendo usada para contribuir para a qualidade do relato, reforçar sua relevância para novos desafios e assegurar que ela permaneça totalmente em sintonia com as necessidades do mercado.

"Poucos poderiam prever que, no prazo de três anos, tantos líderes empresariais buscariam o Relato Integrado para gerenciar questões como a visão de curto prazo, o risco de mudanças climáticas e a perda de confiança nas empresas. Estamos em constante contato com a prática por meio da globalmente ativa Rede de Negócios do Relato Integrado, assessoria técnica de negócio - que fornecemos durante todo o ano - e por meio de pesquisas e análises regulares de relatos integrados.

"Este novo exercício não foi criado para ser uma revisão da Estrutura, mas um exercício específico para obter feedback - daqueles que elaboram os relatórios e aqueles que ainda não o fazem - para que possamos todos aprender com a experiência.”

Christian Thimann, Chefe do Grupo de Estratégia, Sustentabilidade e Assuntos Públicos de um dos principais grupos internacionais de seguros, o AXA Group, disse:

"Nesteano, publicamos o primeiro relato integrado do Grupo AXA, juntamente com o lançamento do plano estratégico para 2020 do grupo. Estamos muito satisfeitos, já que este é o resultado natural de vários anos de pensamento integrado dentro da empresa. Ao longo dos anos vimos trabalhando cada vez mais de perto com as partes interessadas para discutir a criação de valor, e nos engajando em uma discussão global sobre a visão de longo prazo. Nosso trabalho com o IIRC nos permitiu espelhar este foco na companhia em nossos relatórios externos de forma concreta. Estamos muito satisfeitos em ter a oportunidade de compartilhar nossas perspectivas sobre este trabalho - e como usamos a Estrutura Internacional do - com o IIRC, com o objetivo de incentivar maior apoio e orientação”.

Existem planos de grupos de análise para a Austrália, Índia, Itália, Japão, Holanda, Malásia, Cingapura, Espanha, Reino Unido e os Estados Unidos, sendo que outros locais serão anunciados oportunamente. O feedback também pode ser enviado on-line por meio do site do IIRC: www.integratedreporting.org/invitation-to-commen






+ LIDAS

E-Social propõe discussão em 360 graus

Redes Wi-Fi gratís colocam empresas na mira da justiça

"Guia de Educação Financeira no Ambiente de Trabalho"

IASB propõe modificações no IAS 1

Versão 1.0 do Relato Integrado será lançada em dezembro








ANEFAC Congresso ANEFAC Troféu Transparência Profissional do Ano Pesquisa de Juros Associe-se Contato
São Paulo

(11) 2808-3200

Rua 7 de Abril, nº 125 - Cj. 405 - 4º andar - República
São Paulo - 01043-000


eventos@anefac.com.br
Rio de Janeiro

 (11) 2808-3200




eventosrj@anefac.com.br
Campinas

(11) 2808-3200




eventoscamp@anefac.com.br
Curitiba

 (11) 2808-3200




curitiba@anefac.com.br
Salvador

 (11) 2808-3200




eventossalvador@anefac.com.br

© ANEFAC. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da ANEFAC. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved. Site desenvolvido por Acessa Brasil Internet