Notícias


CODIM apresenta relatório de atividades

Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado

O CODIM - Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado, que tem contado com a valiosa colaboração desta entidade, agradece mais uma vez o apoio e está enviando o seu Relatório de Atividades (http://www.anefac.com.br/Downloads/codim/Relatorio_de_Atividades_CODIM_2017_20180430.pdf), assim como, o Quadro de Presença dos Membros relativos ao ano de 2017 (http://www.anefac.com.br/Downloads/codim/Frequencia_Reunioes_CODIM_2017_20180307.xls).

O CODIM é coordenado por Haroldo Reginaldo Levy Neto da APIMEC e por Helmut Bossert representante do IBRI, conta com a participação de outras dez entidades representativas do mercado de capitais brasileiro: ABRAPP, ANBIMA, ANCORD, ANEFAC, AMEC, B3, CFC, IBGC, IBRACON e tem a CVM - Comissão de Valores Mobiliários como membro observador.

Com o intuito de obter a mais ampla divulgação para um público diversificado e cada vez mais exigente, os Pronunciamentos e o INFORME CODIM são disponibilizados no site do CODIM (http://www.codim.org.br) e enviados para o mailing list do Comitê. Além disso, a título de colaboração, o CODIM conta com o apoio do sistema de divulgação da Business News. O site possibilita o acesso aos Pronunciamentos de Orientação e a informações relativas ao funcionamento administrativo e operacional do Comitê e, desde a sua criação e na sua manutenção, teve o apoio da The Media Group, até meados de 2017 quando passou a contar com a Innova – All Around the Brand para a manutenção do site atual e organização do novo site do CODIM a ser lançado em breve. A divulgação dos Relatórios de Atividades tem sido uma prática do CODIM, que conta com o apoio da LUZ Publicidade na preparação de sua arte final.
O processo de divulgação e transparência é complementado com o atendimento a jornalistas, a eventos e reuniões com entidades do mercado e com a CVM, quando temos representado e divulgado o Comitê. Isto tudo tem consolidado a importância do CODIM e dos seus pronunciamentos para a melhora constante das práticas de divulgação de informações das Companhias.

O CODIM, através deste grupo de voluntários, trabalhou muito para conseguir consenso nos seus pronunciamentos, conforme mencionados no Relatório de Atividades 2017. O retorno sobre estas orientações por parte das Companhias tem sido a aderência às práticas sugeridas.
Para melhor avaliar o nosso trabalho em 2017, acompanham esta carta, dois anexos (ANEXO 1 – Relatório de Atividades CODIM 2017 e ANEXO 2 – Quadro de Presença dos membros nas reuniões em 2017).

Temos um calendário anual de reuniões de em média duas horas por mês, sendo muito importante a participação ativa dos dois representantes nestas reuniões e nas relatorias dos Pronunciamentos trazendo novos temas. Desta forma, pedimos que analisem a participação de seus indicados e nos enviem a ratificação ou a substituição deles.

Para que possamos alcançar o melhor aproveitamento possível, pedimos que divulguem e apoiem os Pronunciamentos do CODIM em todas as oportunidades.

Ficamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou sugestões.

Cordialmente,

Haroldo R. Levy Neto Helmut Bossert
Coordenadores do CODIM
Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado
www.codim.org.br / codim@codim.org.br









ANEFAC Congresso ANEFAC Troféu Transparência Profissional do Ano Pesquisa de Juros Associe-se Contato
São Paulo

(11) 2808-3200

Rua 7 de Abril, nº 125 - Cj. 405 - 4º andar - República
São Paulo - 01043-000


eventos@anefac.com.br
Rio de Janeiro

 (11) 2808-3200




Campinas

(11) 2808-3200




Curitiba

 (11) 2808-3200




Salvador

 (11) 2808-3200





© ANEFAC. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da ANEFAC. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved. Site desenvolvido por Acessa Brasil Internet